Superman75

O vídeo vem circulando na internet desde o último domingo (13).

Produzido por Zack Snyder e Bruce Timm – dois nomes fortes ligados à mitologia recente do Superman – a animação de dois minutos homenageia o primeiro e maior super-herói de todos os tempos. Superman completou 75 anos de publicação em 2013.

A homenagem incluir numerosas referências. “A ideia foi começar com Siegel e Shuster e terminar com Henry Cavil, passando pelos pontos altos e momentos icônicos entre eles”, disse Timm ao site EW.

De fato, há de tudo um pouco: os desenhos animados dos estúdios Fleischer nos anos 1940, a encarnação de George Reeves e, claro, a de Christopher Reeve, o desenho Superamigos, a morte do Superman nos quadrinhos, a série Reino do Amanhã e a fase atual Novos 52.

As cenas são embaladas por uma fusão do tema clássico do Superman criado por John Williams para o filme de 1978 e a trilha sonora de O Homem de Aço, de Hans Zimmer.

Para os fãs, uma das diversões é justamente identificar esses momentos durante a animação. E também aqueles que faltam.

As versões live action de Brandon Routh e Dean Cain, por exemplo, ficaram de fora. “As pessoas vão se indagar sobre isso: por que isto está na animação e isto não?”, comentou Timm. “Tivemos um monte de reuniões para discutir o que tinha que ser incluído, e o que seria legal estar, mas não era absolutamente essencial”.

Mesmo com algumas ausências caras a parte dos fãs, uma coisa é fato: impossível não adorar e se emocionar com esta homenagem.

O curta animado será exibido hoje (16) no canal Cartoon Network americano e incluído no Blu-Ray de O Homem de Aço, a ser lançado em novembro.

Comentários