barbas

A historiadora Lilia Moritz Schwarcz e o quadrinhista Spacca são os melhores no que fazem, e o que eles fazem é tudo de bom.

O primeiro fruto desse “casamento” se deu em 2008, com o ótimo D. João Carioca, sátira histórica da chegada da família imperial ao Brasil e do Primeiro Império.

Agora, a Quadrinhos na Cia. – divisão de quadrinhos da Companhia das Letras – lança o mais recente trabalho da dupla: a adaptação do livro de Lilia, As Barbas do Imperador.

A obra é um deleite. A autora mistura pesquisa rigorosa com uma prosa solta para descrever e fazer revelações sobre o Segundo Império – uma das épocas de maior desenvolvimento tecnológico e cultural do nosso país.

Tomando por base o trabalho em D. João Carioca, o que se pode esperar da quadrinhização de Spacca é mais uma obra-prima, com ampla pesquisa de figurinos, objetos, construções e costumes – e muito, muito humor.

As Barbas do Imperador tem 144 páginas, formato 21 x 28 cm, capa e miolo coloridos e preço de R$ 49. A editora não confirmou a data de lançamento.

Comentários