Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Livro sobre trajetória da Marvel é lançado no Brasil

Cover

Finalmente, começa a chegar às livrarias Marvel Comics: A História Secreta, de Sean Howe, vencedor do Eisner Awards em 2013, considerado o “Oscar” dos quadrinhos.

O livro é um calhamaço de 560 páginas, típico objeto de desejo de todos os fãs com preço acessível: R$ 49,90. Parte da criação da revista Magazine Management por Martin Goldman (antes mesmo se tornar a Timely Comics) até culminar na recente compra pela Disney – passando, obviamente, pelos períodos de enorme sucesso no início das décadas de 1940  e 60, e da quase bancarrota das décadas de 1950 e 90.

A edição brasileira traz como apêndice exclusivo a listagem de todas as publicações citadas na obra que foram publicadas no Brasil, com informações da edição original, período e editora.

É um alívio saber que a tradução é de Érico Assis, um especialista no assunto – o que garante que todos os nomes e referências foram corretamente adaptados à forma como os conhecemos no Brasil.

Sean Howe tem experiência com o mundo do entretenimento e conhece seu ofício. Já foi editor da revista Entertainment Weekly e publicou artigos e matérias em muitas outras publicações americanas. É autor de outro livro sobre quadrinhos, Give Our Regards to the Atomsmashers, um compêndio de depoimentos de vários profissionais do ramo sobre os quadrinhos que eles mais amam e odeiam.

Marvel Comics: A História Secreta se propõe não só a narrar a trajetória da maior editora de quadrinhos de super-heróis do mundo, mas também a jogar luz sobre os bastidores.

Torço para que Howe siga o exemplo do escritor Roberto Guedes no ótimo Stan Lee: O Reinventor de Super-Heróis e faça justiça, em vez de sucumbir ao lugar comum de pintar o velho Stan como o grande usurpador das ideias alheias.

Fica aqui o convite ao leitor para voltar nas próximas semanas e ler nossa resenha de Marvel Comics: A História Secreta.

Comentários

Previous

Crítica: “Rei Lear” encerra a Coleção Shakespeare em HQ

Next

São Paulo ganha loja de moda nerd

3 Comments

  1. Henrique

    Onde eu encontro o Livro???

  2. lixo@lixo.com.br

    Será que a tradução é boa?

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019