Ben-Affleck_1

O anúncio foi feito na noite de ontem (22) e desde então só se fala nisso nas redes sociais.

Ben Affleck será o novo Batman no cinema e vai contracenar com Henry Cavill no próximo filme do Superman, com estréia prevista para 17 de julho de 2015. A notícia de que os dois heróis se encontrariam foi dada durante a San Diego Comic Con, em julho.

O diretor Zack Snyder adianta que a trama não será baseada na graphic novel O Retorno do Cavaleiro das Trevas, de Fank Miller, e justifica a escolha: “Ben oferece uma contraponto interessante ao Superman de Henry. Ele tem a capacidade dramática para criar um personagem que é mais velho e mais esperto que Clark Kent e carrega as cicatrizes de um combatente do crime experiente, mas mantém o charme que o mundo vê no bilionário Bruce Wayne”.

A grita entre os fãs não foi pequena, apesar de as opiniões parecerem divididas. As principais críticas em relação a Affleck são a canastrice demonstrada em alguns filmes e, principalmente, o fato de ter vivido o herói cego Demolidor no filme de 2003.

Affleck, convenhamos, é um ator limitado, mas a bronca dos fãs é mais contra o filme do que sua interpretação de Matt Murdock/Demolidor. E ele vem construindo uma carreira respeitável como roteirista e diretor.

O resultado dessa escolha só poderá ser conferido daqui a dois anos. Até lá, qualquer coisa que se diga, contra ou a favor, é exercício de adivinhação – algo que os fãs de quadrinhos adoram fazer.

Comentários