T

O filme fez apenas US$ 55 milhões de bilheteria entre os dias 26 a 28 nos Estados Unidos, segundo estimativa do site Box Office Mojo.

Não é o pior dos mundos. Wolverine: Imortal ficou em primeiro lugar no ranking do fim de semana representa a nona melhor abertura neste ano.

Na comparação com os demais filmes da franquia X-Men, em termos absolutos fica à frente do primeiro filme (X-Men, de 2000) e quase empatado com Primeira Classe, de 2011. Se os valores forem atualizados pela inflação, é a pior estreia americana da série.

Fica evidente que o resultado foi influenciado pela péssima repercussão do primeiro filme solo do personagem. X-Men: Origens – Wolverine conseguiu uma boa bilheteria de estreia em 2009, mas o boca a boca negativo provocou uma queda de 70% na arrecadação já no final de semana seguinte.

Wolverine: Imortal pode seguir o caminho inverso. Apesar da estreia modesta, o filme tende a manter uma boa média nas semanas seguintes e, ao final, ultrapassar a bilheteria de seu antecessor.

Comentários