Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

HQMix 2013 não premiará Melhor Mídia em Quadrinhos

hqmix_trofeu_logo

Anos atrás, quando a organização decidiu dar uma “enxugada” na premiação, os sites, blogs, revistas e programas de TV foram todos reunidos numa categoria única: Melhor Mídia de Quadrinhos.

Em 2012, o vencedor desta categoria (a revista Mundo dos Super-Heróis) foi escolhido por um novo critério: os próprios jornalistas especializados – e não todo o conjunto de votantes – é que decidiram.

Talvez por falta de tempo ou de interesse dos colegas no HQMix, neste ano não haverá prêmio para a Melhor Mídia em Quadrinhos.

De acordo com a organização, a consulta feita por e-mail aos jornalistas teve um mínimo de respostas. Por conta disso, a categoria está suspensa até o ano que vem, quando poderá ser reformulada ou até extinta.

Uma pena. Assim como os artistas e roteiristas brasileiros de quadrinhos, os jornalistas de quadrinhos fazem seu trabalho mais por amor à nona arte do que pelo retorno financeiro.

Muitos, se não todos, mantêm empregos que pagam as contas e sacrificam boa parte do tempo livre para atualizar seus blogs e sites, publicar suas revistas, produzir seus programas.

Na falta de remuneração, reconhecimento pelo trabalho é sempre bom. Agora, até isso corremos o risco de perder. E a culpa é toda nossa.

Comentários

Previous

ProAC Quadrinhos triplica investimento em 2013. Inscrições estão abertas

Next

Bilheteria de “O Homem de Aço” no Brasil mantém bom desempenho

3 Comments

  1. Rodrigo Febronio

    Pois é, Jota. Fui informado que apenas poucos de nós votamos na categoria, o que é uma pena. De fato acho que a categoria deveria ser reformulada e para essa mudança deveria haver uma conversa melhor com os profissionais da área para identificar quais seriam as melhores possibilidades.

  2. Eu não sei. Minha primeira impressão é que devia ser extinta mesmo.

    Também acho que jornalista não deve votar em jornalista, mas o público vai sempre eleger algum site. Vai ganhar sempre o mesmo site de resenhas ou algum com Fórum onde a gurizada xinga o Quesada e as HQs nacionais.. rsrs…
    Qualquer outra mídia impressa, TV, Radio (ou Podcast) nunca terá reconhecimento. Minha pergunta é: precisamos de reconhecimento sem pagamento? Qualquer entende de HQ e Futebol, certo? ;)
    A parte boa do reconhecimento é a divulgação do trabalho, no nosso caso (meu e do Jota) as revistas e o Papo de Quadrinho. Dinheiro mesmo, só o Jovem Nerd sabe ganhar rsrsrs…
    Enfim, só divagando. Deixo o veredito nas mãos de vocês, jornalistas sérios.

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018