Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Gerador de Nomes Kryptonianos

Não é uma regra, mas desde Tolkien com seu “Senhor dos Anéis” muitos autores, ao criarem raças ou personagens, imaginavam também idiomas e laços culturais para embasá-los. É o caso do idioma de Krypton, planeta original do Superman.

Superman já teve sua origem recontada em diferentes mídias pelo menos uma dúzia de vezes, mas o idioma kryptoniano sempre chamou a atenção, no momento em que foi dito que o “S” no peito do Superman não seria de “Super”, mas teria um significado Kryptoniano, representando “Esperança”.
No filme anterior, “Superman – O Retorno” Marv Wolfman, responsável pela adaptação do filme para as HQs, explicou o “S” como um brasão pertencente a uma das três casas principais de Krypton que trouxe a paz ao planeta depois de uma guerra civil.

O fato é que para divulgar o nome filme Homem de Aço e brincar com os fãs, foi criado um divertido gerador de nomes kryptonianos.
AQUI: http://glyphcreator.manofsteel.com
Responda três perguntas e pronto, crie seu Super símbolo personalizado!

krytonname

Vejam que bonito meu símbolo kryptoniano!

Homem de Aço apresenta um novo Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill), jornalista de vinte e poucos anos que está deslocado na Terra por possuir poderes além da imaginação. Criado no interior dos EUA por seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark descobre que ter super habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. Quando a Terra é atacada, Clark se torna o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.

No elenco, temos Henry Cavill (Superman), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Kevin Costner (Jonathan Kent), Ayelet Zurer (Lara-El), Russell Crowe (Jor-El), Harry Lennix (General Swanwick) e Lawrence Fishburne (Perry White).

O filme estreia em 12 de julho. O site oficial é http://www.manofsteel.com

Comentários

Previous

Nerd: conheça seus direitos e deveres

Next

Crítica: DVD Homem de Ferro: A Batalha contra Ezekiel Stane

8 Comments

  1. GENTIL PAULO DA COSTA

    COMO É O MEU NOME EM
    KLYPTONIANO?

  2. Quero um nome dahora

  3. ana paula araujo rodrigues

    só quero saber como é

  4. GENTIL PAULO DA COSTA

    FOI LEGAL, CONHECER ESTE SITE. MAS NÃO CONCEGUI DESCOBRIR MINHA FAMILHA KRIPTORIANA. COMO DESCOBRIR?

  5. GENTIL PAULO DA COSTA

    EU QUERO PERTENCER UMA FAMILIA KRIPTORIANA

  6. Dark_colosso

    Haha, sou da casa de -EL!!!

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019