Capas_Watchmen

A série se propõe a contar as aventuras dos heróis criados por Alan Moore e Dave Gibbons antes dos fatos narrados em Watchmen, uma das melhores HQs de todos os tempos.

Nos Estados Unidos, começou a ser publicada em agosto do ano passado em edições semanais intercaladas de cada uma das oito minisséries (leia tudo sobre Before Watchmen aqui).

A Panini acaba de colocar os títulos em pré-venda, que por aqui serão chamados de Antes de Watchmen e lançados em formato encadernado, com capa cartonada, 108 páginas e periodicidade mensal.

O preço em banca será R$ 12,90, mas quem quiser assinar no período de pré-venda tem desconto: os oito encadernados – Coruja, Dollar Bill, Comediante, Dr. Manhattan, Espectral, Minutemen, Rorschach e Ozymandias – saem por R$ 10 cada e ainda dá para dividir em seis vezes no cartão de crédito ou débito automático.

A distribuição será nacional e o primeiro volume será Coruja, neste mês de maio, seguido por Espectral, em junho.

Mesmo antes do lançamento nos Estados Unidos, o anúncio de Before Watchmen gerou polêmica. Muitos fãs do original e, claro, Alan Moore criticaram a iniciativa por considerar Watchmen uma obra completa, acabada, que dispensa prelúdios ou sequências.

Comentários