Untitled-1Defiance é a nova série de ficção científica lançada pelo canal SyFy.

O que chama a atenção é a aposta em uma dobradinha interessante: interligar simultaneamente a audiência da série de TV com um videogame massivo.

A história apresenta como é a luta diária em um novo planeta chamado… Terra!

A chegada de uma frota de aliens à Terra trouxe sete diferentes raças alienígenas conhecidas coletivamente como Votans, que chegaram à Terra em busca de um novo lar, depois de seu sistema solar foi destruído.
Como era de se imaginar, os humanos não gostaram muito da ideia o que terminou em um conflito global.
Durante a guerra, os Votans terraformadores usaram sua tecnologia e alteraram a superfície do planeta, trazendo novas espécies de animais, abrindo vulcões, alterando a temperatura do planeta e lançando poeira e detritos… transformando completamente a Terra como conhecemos. Depois de décadas de guerra, um cessar-fogo foi declarado quando ambos os lados percebem que deviam se concentrar na sobrevivência neste novo e transformado planeta Terra.

Ao fim da guerra, o veterano Jeb Nolan (vivido pelo ator Grant Bowler) e sua filha alien Irisa (Stephanie Leonidas), retornam à cidade natal de Nolan, St. Louis, cidade localizada no que era anteriormente o estado americano do Missouri, para encontrar uma cidade em reconstrução, batizada agora de Defiance.

E com a mesma premissa temos o jogo Defiance, um shooter multiplayer desenvolvendo pelo estúdio Trion World, que pretende expandir essa experiência de viver nessa nova Terra transformada e diferente, realizando missões em um ambiente “mundo aberto” de exploração, com muita ação e violência.

Como nada disso importará se a série não for boa, podemos tranquilizar os amantes de ficção científica e o que acompanhamos nesse piloto foi positivo.
Os efeitos são satisfatórios e os personagens apresentados aos poucos são interessantes, criando uma tensão racial entre aliens e humanos, numa trama que envolve o futuro da própria Defiance.

Vamos acompanhar o andamento da série e descobrir se essa dobradinha fará sucesso.
Mais detalhes no site oficial.

 

Comentários