hqmix_trofeu_logo

A organização da premiação postou ontem (27) em seu blog os nomes dos autores e obras que devem constar da cédula de votação deste ano.

A relação (veja completa aqui) é uma espécie de consulta pública: nas próximas duas semanas, profissionais e leitores podem usar a área de comentários para sugerir melhorias e apontar omissões.

Os organizadores se comprometem a considerar os comentários numa possível revisão da cédula. Depois disso, a versão final deve seguir para os profissionais cadastrados votarem. Importante destacar que a cédula permite o voto em candidatos diferentes daqueles indicados na cédula.

A exemplo da edição anterior, a seleção dos pré-indicados e a avaliação dos comentários é feita por jornalistas ligados à área: Heitor Pitombo (Mundo dos Super-Heróis), Jal (Maurício de Sousa Produções), Marcelo Naranjo (Universo HQ), Rodrigo Febrônio (Banca de Quadrinhos), Silvio Alexandre (Universo Fantástico) e Télio Navega (Gibizada/O Globo) – além do presidente do júri, Gualberto Costa.

Nesta edição, provavelmente em razão do grande volume existente, os autores dos chamados webquadrinhos (tiras e HQs publicadas em sites e blogs) deverão inscrever seus trabalhos pelo e-mail hqmix@yahoo.com.br. O vencedor será escolhido por uma comissão especial.

Também estão abertas as inscrições para teses de Mestrado, Doutorado e TCC sobre quadrinhos defendidas em 2012, pelo e-mail nobuchinen@gmail.com.

Apesar de ainda não ter sido divulgado, o vencedor da categoria Melhor Mídia de Quadrinhos será escolhido pelos próprios jornalistas da área.

Comentários