Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Troféu HQMix divulga pré-indicados

hqmix_trofeu_logo

A organização da premiação postou ontem (27) em seu blog os nomes dos autores e obras que devem constar da cédula de votação deste ano.

A relação (veja completa aqui) é uma espécie de consulta pública: nas próximas duas semanas, profissionais e leitores podem usar a área de comentários para sugerir melhorias e apontar omissões.

Os organizadores se comprometem a considerar os comentários numa possível revisão da cédula. Depois disso, a versão final deve seguir para os profissionais cadastrados votarem. Importante destacar que a cédula permite o voto em candidatos diferentes daqueles indicados na cédula.

A exemplo da edição anterior, a seleção dos pré-indicados e a avaliação dos comentários é feita por jornalistas ligados à área: Heitor Pitombo (Mundo dos Super-Heróis), Jal (Maurício de Sousa Produções), Marcelo Naranjo (Universo HQ), Rodrigo Febrônio (Banca de Quadrinhos), Silvio Alexandre (Universo Fantástico) e Télio Navega (Gibizada/O Globo) – além do presidente do júri, Gualberto Costa.

Nesta edição, provavelmente em razão do grande volume existente, os autores dos chamados webquadrinhos (tiras e HQs publicadas em sites e blogs) deverão inscrever seus trabalhos pelo e-mail hqmix@yahoo.com.br. O vencedor será escolhido por uma comissão especial.

Também estão abertas as inscrições para teses de Mestrado, Doutorado e TCC sobre quadrinhos defendidas em 2012, pelo e-mail nobuchinen@gmail.com.

Apesar de ainda não ter sido divulgado, o vencedor da categoria Melhor Mídia de Quadrinhos será escolhido pelos próprios jornalistas da área.

Comentários

Previous

Panini reprograma especiais de março

Next

Revista com casamento gay da Marvel chega ao Brasil

1 Comment

  1. ainda bem q nao encheram de indicações para independencia ou mortos… Magnetar deve ganhar muitos premios

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018