Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Por que o desenho do Lanterna Verde foi cancelado

GLAS_-_Hal_Jordan_flying

Em entrevista a um correspondente do site Bleeding Cool durante a Emerald City Comic Con, o produtor-executivo de Green Lantern: The Animated Series, Bruce Timm, revelou o verdadeiro motivo de a série não ter sido renovada pelo Cartoon Network para a segunda temporada: baixas vendas de produtos relacionados – especialmente figuras de ação.

“Desde o filme estrelado por Ryan Reynolds, os revendedores estão com estoque de mercadorias, que simplesmente não foram vendidas. Isso os deixou muito relutantes, para não dizer completamente resistentes, a qualquer pedido relacionado à série animada. Portanto, a falta de vendas nessa frente leva à falta de receita para uma série em computação gráfica reconhecidamente cara”.

Tim ainda declarou-se desapontado com a decisão e que Green Lantern: The Animated Series foi uma das melhores coisas em que já trabalhou – o que, levando em conta sua longa e bem sucedida carreira na animação, não é pouca coisa.

Comentários

Previous

Arquivo-X terá 10ª temporada… nos quadrinhos

Next

Novo trailer de Homem de Ferro 3

14 Comments

  1. Devemos agradecer à toda a equipe envolvida na trágica versão cinematográfica do personagem. Será que veremos os Guardiões da Galáxia derrotarem a Tropa dos Lanternas Verde em Hollywood?

  2. alemaopazeamor

    É a hora de mostrar a força do mercado brasileiro, trazendo o personagem para nosso país.
    O bordão adaptado:

    No dia mais arretado,
    Na noite mais xexelenta,
    Até o tinhoso de caga,
    Quando o Lampião Verde enfrenta!

  3. Andre Bufrem

    O pessoal pode ter ligado a imagem do Lanterna Verde aos Gays…

  4. poxa e eu que estava ancioso para ver a segunda temporada de lanterna verde em 2013 no cartoon network uma serie tao boa ser cancelada por poucos produtos vendidos nas lojas e brincadeira uma coisa dessa nao divia ser cancelado so por causa dessa besterinha

  5. Valim

    Alguem tentou falar com o Bleeding Cool pra dar uma força a ele?

    Porque muitas veses falar aqui não adianta, mas se tentar falar direto com o cara, ajuda e muito.

    Por experiencia Propria digo que ajuda cara.

    Porque não tentão falar com o “Bleeding Cool” e vejam com ele se pode haver uma segunda temporada mesmo que não seja exibida pelo CN.

    O importante não é quem você agrada, mas como você agrada. saca? xD

    • Cara, o Bleeding Cool é um site de notícias, não a produtora do desenho.

      Troquei e-mail diretamente com o produtor Giancarlo Volpe e ele lamenta tanto quanto nós o cancelamento da série. Ele sozinho não pode fazer nada, porque o desenho é propriedade da Warner.

      Chegou-se a cogitar o financiamento coletivo para uma segunda temporada, mas esse assunto não foi pra frente.

      Abs

  6. pq ele nao procura outra empresa?????

  7. bora fazer protesto para com que seja re animada

  8. nerd x

    Acabei de assistir o ultimo episódio da série e acho que precisava de uma segunda temporada,pode té ter tido uma venda baixa mas já teve vários desenhos que começaram assim e depois tiveram segundas temporadas,terceiras,quartas,etc…
    Então acho que eles deviam pensar em relançar a série e verão que sera melhor com o lanterna verde John Diggle,lanternas amarelos,roxos,preto e branco.A outros vilões dos lanternas e por ai vai né.torço pra voltar a série um dia.

  9. GABRIEL

    até hoje sinto falta dessa serie mesmo 2 anos depois ainda vou em buscas no goole na esperança de novas noticias

  10. Rafaela

    Eu achei muito bem feito o desenho, um dos melhores feitos, muitas pessoas assisteaao desenho muitas pessoas ficaram muito triste em saber que cancelado a outra temporada, à pessoa que fez deu duro tudo de si gastou tempo é dinheiro para fazer isso é aliás muito esforço, pq nem toda pessoa tem ideias boas para segui ou fazer um trabalho tão bom com esse , bom o ponto que eu queria realmente chegar é infelizmente graças à isso tudo que aconteceu muitas pessoas ficaram sem o desenho, eu so gostaria que ele não pensasse neles mas sim naqueles que estão triste pelo desenho ter sido cancelado que mudasse de ideia é fizesse com que o desenho volte pelos fã.

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018