LeYa: a editora confirmou para este ano o lançamento da primeira colocada no Prêmio Barba Negra, de 2011: Imaginário Coletivo, de Wesley Rodrigues (imagem acima). Quando foi anunciado o final da LeYa com a Barba Negra no final do ano passado, o editor Sandro Lobo garantiu que o compromisso assumido com os vencedores do concurso seria honrado. Sobre os outros dois colocados – Salalé e O Pássaro da Boa-Hora – não há informação.

Kalaco: O editor Franco de Rosa confirma os lançamentos para este ano, porém sem data definida, de duas produções nacionais: 3.000 Anos Depois, do “clã Deodato”: Deodato Borges e Mike Deodato Jr., e Família Titan, de Gian Danton (roteiro) e Joe Bennett (arte).

Zarabatana: a editora reprogramou para 2013 um lançamento previsto para 2012, Crônicas de Jerusalém, HQ canadense de Guy Delisle com uma visão bem humorada da convivência entre israelenses e palestinos. A Zarabatana vai publicar também mais um volume, o sexto, de Macanudo, do argentino Liniers.

Pixel: o selo de quadrinhos da Ediouro teve um 2012 bem agitado, com lançamento de revistas em formatinho e preço acessível de vários clássicos: Recruta Zero, Gasparzinho e Brasinha entre eles. Neste ano, a Pixel dará continuidade a estes títulos e está definindo os detalhes para uma edição especial comemorativa dos 70 anos dos primeiros desenhos animados da personagem Luluzinha.

Comentários