A editora especializou-se em adaptar obras da literatura para os quadrinhos, tanto brasileira (Conto da Escola, I-Juca Pirama) quanto universal (O Corvo, Frankenstein, Os Lusíadas) – todas feitas por autores nacionais.

Em 2013, a Peirópolis dá continuidade à sua coleção Clássicos em Quadrinhos com quatro lançamentos previstos até o momento.

A morte de Ivan Ilitch: considerada uma das novelas mais bem escritas da literatura universal, o livro de Lev Tolstói acompanha as reflexões de um juiz de instrução à beira da morte e o arrependimento de uma vida inteira baseada em aparências. A tradução e adaptação do texto é de Boris Schnaiderman e a arte, de Caeto.

Dom Quixote – Volume II: conclusão da adaptação iniciada pelo cartunista Caco Galhardo da obra-prima de Miguel de Cervantes. O primeiro volume foi lançado pela Peirópolis há cinco anos. Neste, as aventuras do cavaleiro andante concentram-se no salvamento da donzela Dulcineia.

Fernando Pessoa em quadrinhos: O poeta português é analisado a partir de sua obra e de uma carta ao amigo João Gaspar em que explica o nascimento e vida de seus heterônimos Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, e do semi-heterônimo Bernardo Soares. Roteiro de Susana Ventura e arte de Eloar Guazzelli.

Os Sofrimentos do Jovem Werther: Adaptação da obra do alemão Goethe publicada originalmente em 1774. A história é centrada em Werther, jovem talentoso e introspectivo em busca de si mesmo e de seu lugar no mundo.

Comentários