O resultado da 29ª edição do prêmio foi divulgado pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo na semana passada.

Neste ano, a AQC-ESP adotou a cédula eletrônica e o resultado surpreendeu: 14.937 votos – houve edições anteriores em que o número não chegou a 500.

Em novembro, os organizadores garantiram ao Papo de Quadrinho que haveria controle contra possíveis fraudes, uma vez que nesta primeira experiência automatizada o sistema não fez checagem de voto único.

Segundo o quadrinhista Fernando dos Santos, houve algumas tentativas de fraude, mas foram menores do que o esperado. Também foram descartados os votos em categorias erradas e publicações que não foram lançadas em 2012. No total, os votos válidos ficaram em 12.000.

Confira os vencedores do 29º Troféu Angelo Agostini:

Desenhista: Danilo Beyruth

Roteirista: Petra Leão

Cartunista: Jean Galvão

Lançamento: O Astronauta – Magnetar (Panini)

Lançamento independente: Last RPG Fantasy

Prêmio Jayme Cortez: Gibicon Curitiba

Fanzine: Quadrante Sul (RS)

Mestre do Quadrinho Nacional: Marcos Maldonado, Júlio Emílio Braz e Jô Fevereiro.

A entrega do Troféu Angelo Agostini acontece em novo local, o Memorial da América Latina, no dia 2 de fevereiro.

Programação:

13h30: Abertura do espaço Banca da Comix e da Exposição Trapalhões – Estudio Ely Barbosa.

14h00: Abertura oficial do evento com João Batista de Andrade (presidente do Memorial) e Gonçalo Jr (gerente de Comunicação).

14h30: Mesa redonda Os Quadrinhos dos Trapalhões no Estudio Ely Barbosa, com Otávio Barbosa, Eduardo Vetillo, Bira Dantas, Alexandre Silva e Cidão Norberto.

16h30: Início da premiação

18h: Confraternização na área da exposição

SERVIÇO:
Entrega do 29º Troféu Angelo Agostini
Data: 02 de fevereiro
Horário: a partir das 14h
Local: Memorial da América Latina – Auditório do Anexo dos Congressistas. (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – próximo à estação Barra Funda do Metrô) 
Entrada gratuita

Comentários