A Panini publica no Brasil as revistas das maiores editoras do mundo no gênero de super-heróis: Marvel e DC. A editora antecipou para o Papo de Quadrinho algumas das novidades reservadas para 2013. Começamos pela Marvel. Confira:

Séries

Vingadores vs. X-Men: série em 12 partes – e repercussão em dezenas de revistas – que colocou em lados opostos duas das principais superequipes da editora. A série foi a mais bem sucedida no ano passado nos Estados Unidos, ocupando seis posições entre as 10 revistas mais vendidas.

Livros

Demolidor Noir: linha que cria versões alternativas dos heróis em clima de filme noir. A Panini já lançou por aqui os encadernados do Homem-Aranha, X-Men (ambos com dois volumes), Homem de Ferro e Wolverine. O do Demolidor reúne as quatro edições originais e deve seguir o mesmo padrão dos anteriores: capa dura, papel de qualidade e preço bom.

Vingadores Sombrios – Reinado Sombrio: Assim como já fez com outros arcos de história importantes – Guerra Civil, Invasão Secreta – a Panini vai lançar este encadernado com o selo Marvel Deluxe. Como o nome diz, tem acabamento de luxo e costuma ser vendidos em livrarias a preços bem salgados. Se for se basear no formato publicado nos Estados Unidos, este volume vai reunir as seis primeiras edições da série Dark Avengers.

O Mágico de Oz: O livro reúne as oito partes da série lançada pela Marvel em 2009 com a quadrinhização do clássico conto infantil. O destaque fica por conta da belíssima arte do americano Skottie Young. Venda em livrarias.

Encadernados

Homem-Aranha – A morte de Jean Dewolff: O encadernado com o arco de história escrito por Peter David e desenhado por Rich Buckler nos anos 1980. São quatro edições: The Spetacular Spider-Man 107 a 110.

Wolverine – O melhor no que faz: “A série mais violenta de Wolverine que você já viu” foi lançada em 2009 nos Estados Unidos e chamou atenção pela páginas “censuradas”. Numa óbvia jogada de marketing, alguns quadros e até uma página inteira foram pintados de preto, com a divisão entre os quadros escorrendo sangue e o texto “muito violento para mostrar” (veja aqui). O primeiro volume do encadernado reúne os três primeiros números da série.

Comentários