Mais uma vez, Papo de Quadrinho consultou as editoras que publicam quadrinho no Brasil para saber quais as novidades que planejam para o novo ano.

A partir de hoje e nos próximos dias, os leitores vão conhecer em primeira mão os lançamentos e programar a leitura do ano.

A prévia começa pela Nemo, que se destacou muito rapidamente no mercado – a editora começou as atividades em 2011. Só no ano passado foram 20 lançamentos; para 2013, a editora prevê outros 30.

Nacionais

A Nemo anuncia a série As Aventuras do Capitão Nemo, com dois volumes previstos, arte de Will e diferentes roteiristas. Força Animal, que estreou em 2012, também ganha duas novas edições (roteiro do editor Wellington Srbek e arte de Kris Zullo). O roteirista Daniel Esteves (Nanquim Descartável) estreia na Nemo em 2013 com a HQ histórica A Luta Contra Canudos (arte de Jozz).

A coleção Shakespeare em Quadrinhos será expandida com dois novos títulos: Hamlet (Wellington Srbek e Alex Shibao) e Rei Lear (Jozz e Octavio Cariello).

Estrangeiros

Em 2013, a Coleção Moebius ganha três volumes inéditos: O Homem do Ciguri, Crônicas Metálicas e Caos. Outras novidades são os três volumes da série Peter Pan (roteiro e desenhos de Loisel), e o álbum Bolland Strips!, coletânea de HQs curtas do quadrinhista inglês Brian Bolland (imagem da capa acima).

Com foco nos novos leitores, a Nemo programa três títulos da nova Coleção Geo, sendo primeiro O Apanhador de Nuvens (Béka e Marko), e mais quatro volumes da série belga Boule & Bill.

Comentários