Depois dos quadrinhos e filmes, agora é a vez dos editores do Papo de Quadrinho indicarem quais foram, em sua opinião, as melhores séries do ano que acabou.

Para alegria dos fãs, as principais estão disponíveis na TV (paga) brasileira; outras, porém, só podem ser assistidas na Internet.

Veja nossa lista de Melhores Seriados de 2012:

ARROW

Muito bem produzido, o seriado live action baseado no herói dos quadrinhos Arqueiro Verde mistura ação, mistério e drama familiar. Com isso, consegue agradar tanto os leitores do gênero quanto o público em geral. Para os fãs, ainda resta a diversão de rever heróis e vilões das HQs e identificar as muitas referências ao universo da DC Comics. Em sua primeira temporada, o seriado está atualmente em hiato e volta a ser exibido dia 16 de janeiro nos Estados Unidos. No Brasil, vai ao ar pelo canal pago Warner.

Leia resenha completa aqui: http://revistaogrito.com/papodequadrinho/2012/10/14/papo-de-quadrinho-viu-arrow/

THE WALKING DEAD

Talvez em resposta às críticas que recebeu na segunda temporada, esta terceira já começou num ritmo acelerado. O seriado continua adaptando de forma competente o fenômeno dos quadrinhos criado por Robert Kirkman (nos Estados Unidos, a HQ já passou de 100 edições; por aqui, é publicado em encadernados – e recentemente, em edições mensais – pela HQM). Na TV, The Walking Dead se encontra numa das melhores fases do quadrinho: a vida dos sobreviventes na prisão e o confronto com o Governador. Também em hiato, a série volta a ser exibida em fevereiro. No Brasil, vai ao ar pela Fox, com poucos dias de atraso.

METAL HURLANT CHRONICLES

Produção franco-inglesa que adapta as histórias publicadas na cultuada revista em quadrinhos dos anos 1970 (lançada nos Estados Unidos com o título Heavy Metal). Assim como na publicação, as histórias vão desde conspirações num futuro steam punk até um apocalipse nuclear nos dias de hoje. Metal Hurlant vem sendo exibida na França em episódios curtos de 30 minutos e não tem previsão de estreia nos Estados Unidos. Disponível apenas via torrent.

BATTLESTAR GALACTICA BLOOD & CHROME

Criada por Michael Taylor, a história é situada no décimo ano da primeira guerra cilônia, cerca de 40 anos antes da trama desenvolvida na série Battlestar Galactica 2003. O cadete William Adama (Luke Pasqualino, de Skins), recém formado na Academia, é designado para servir a bordo da mais nova nave de combate da frota: a Galactica. Cabeça quente e sem noção dos riscos, ele se vê responsável por uma missão secreta que poderá mudar o rumo da guerra. Battlestar Galactica: Blood & Chrome é o piloto de duas horas dividido em 10 partes na web. Deveria ter virado um seriado, mas devido ao alto custo envolvendo os efeitos especiais nenhuma rede de televisão decidiu investir no projeto.

PARANORMAL WITNESS

Em formato de documentário, apresenta casos verídicos de experiências paranormais. Mistura depoimentos, imagens de arquivo dos envolvidos e dramatização dos acontecimentos. No cardápio, casas mal-assombradas, possessão demoníaca e O.V.N.I.S. Recomendado para assistir acompanhado. Paranormal Witness está na segunda temporada e é exibido no Brasil pelo canal pago Syfy.

Comentários