Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Papo de Quadrinho elege os Melhores Filmes de 2012

Dando continuidade às listas de melhores de 2012, depois de quadrinhos vêm os filmes.

O ano que terminou foi excepcional para os fãs da sétima e da nona arte ao mesmo tempo. Algumas das melhores adaptações dos quadrinhos foram levadas à tela em 2012.

Não por acaso, os dois melhores filmes da nossa lista foram também os de maior bilheteria no ano: juntos, ultrapassam US$ 2,5 bilhões no mundo todo.

Do mesmo modo que a lista de quadrinhos, esta contempla apenas os filmes assistidos pelos editores; por isso, algumas ausências serão notadas, como O Hobbit, por exemplo.

Vamos a eles:

OS VINGADORES

Resultado de anos de planejamento, o filme dirigido por Joss Whedom é o ápice dos filmes solos de super-heróis sob o comando da Marvel Studios. Whedom conseguiu a proeza de dar ritmo e visibilidade individual a um filme de equipe e, dentro do possível, manteve-se fiel aos quadrinhos – não só na trama, mas também na linguagem. Um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.

Leia resenha completa aqui: https://revistaogrito.com/papodequadrinho/2012/04/20/critica-vingadores-e-o-melhor-filme-de-super-herois-de-todos-os-tempos/

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Capítulo final da trilogia do Homem-Morcego dirigida por Chris Nolan e estrelada por Christian Bale. Na trama, o herói de Gotham City precisa enfrentar um novo e cruel inimigo, Bane, e salvar sua cidade da destruição. No processo, conhece a derrota, a falência e a morte. O filme tem a dupla vantagem de funcionar de forma isolada e também – principalmente – como epílogo de uma peça em três atos.

Leia resenha completa aqui: https://revistaogrito.com/papodequadrinho/2012/07/29/o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-epilogo-de-uma-peca-em-tres-atos/

O SEGREDO DA CABANA

Joss Whedom brinca com todos os clichês dos filmes de terror para adolescentes – jovens despreocupados num lugar isolado que invocam uma antiga maldição – e dá uma nova cara ao gênero. Inteligente, criativo e até um pouco assustador, o filme converge para explicar de onde saem tantos monstros que assombram as telas do cinema.

 

LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO

Parece mais um filme sobre viagens no tempo, e é. Mas em vez de se perder em explicações pseudocientíficas ou éticas, o filme parte logo para a ação. Loopers são assassinos que eliminam, no presente, os desafetos da Máfia no futuro – quando a viagem no tempo foi descoberta. Só que os assassinos têm “prazo de validade” e chega um momento em que precisam dar cabo de suas próprias versões mais velhas. Quando uma delas foge do protocolo, muita coisa errada pode acontecer.

OS MERCENÁRIOS 2

Filme de ação com elenco e narrativa semelhantes ao cinema-porrada dos anos 1980. Nesta sequência, o grupo de mercenários liderado por Sylvester Stalone precisa recuperar uma arma roubada pelo vilão russo vivido por Jean Claude Van Dame. Tiros, explosões e humor estão garantidos. O único problema é que o filme tenta se levar um pouco mais a sério que o primeiro e perde um pouco de seu charme.

Comentários

Previous

Papo de Quadrinho elege as Melhores HQs de 2012

Next

Papo de Quadrinho elege os Melhores Seriados de 2012

2 Comments

  1. Bom sua lista esta mais coesa que a do Omelete hahahaha vou procurar O Segredo da Cabana e Looper.

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019