O lançamento de E Benício Criou a Mulher…, biografia daquele que é considerado o “mestre brasileiro das pin-ups”, está marcado para dia 19 de dezembro.

A informação foi confirmada pelo editor da Kalaco, Franco de Rosa, ao Papo de Quadrinho. A capa que ilustra esta nota foi cedida com exclusividade para o blog.

O livro é importante sob diversos aspectos: é mais uma obra de Gonçalo Júnior, o que garante a qualidade e apuro das informações; e resgata a história de um importante artista brasileiro pouco conhecido das novas gerações.

Não bastasse isso, Benício será lançado pela Opera Graphica, editora fundada por Franco e Carlos Mann em 1998 e que fechou as portas em 2009. Seu amplo e qualificado catálogo publicou desde a linha adulta da DC (Vertigo) a histórias de super-heróis e clássicos com Fantasma e Príncipe Valente.

Franco garante que não se trata de uma revisão de outro livro de Gonçalo sobre o mesmo tema – Benício – um perfil do mestre das pin-ups e dos cartazes de cinema, lançado pelo editora CLUQ em 2006. O original foi revisto, ampliado e reescrito, traduzindo-se numa nova obra.

Para quem não sabe, José Luiz Benício, ou simplesmente Benício, é um dos mais talentosos e prolíficos artistas do nosso País. Desenhou centenas de anúncios publicitários, capas de livros de bolso, cartazes de filmes nacionais, ilustrações para revistas e até selos para os Correios.

E Benício Criou a Mulher…, terá 416 páginas e várias ilustrações coloridas. O preço ainda não foi definido, mas deve ficar em torno de R$ 80.

Comentários