Faltando apenas uma semana para a estreia de mais uma superprodução de Peter Jackson, a publicação da Editora Europa deste mês traz matéria de capa com 22 páginas sobre a obra de J.R.R. Tolkien.

A reportagem apresenta os bastidores do filme, informações sobre a mitologia e personagens criados pelo escritor inglês e as adaptações anteriores para quadrinhos e desenhos animados.

Duas seções estreiam nesta edição: Grandes Sagas e Combate. A primeira não podia começar melhor e apresenta a produção de Guerras Secretas, considerada a “mãe” de todas as sagas; a outra vai mostrar os grandes quebras dos quadrinhos, iniciando por Hal Jordan e Sinestro.

Por falar em estreia, a publicação ganhou dois novos colaboradores: o pesquisador, roteirista, editor e tradutor Roberto Guedes, que vai pilotar a seção Mundo Marvel/DC, e o quadrinhista Lorde Lobo, responsável a partir de agora pela seção Heróis BR.

Para matar a saudade dos fãs veteranos, a Mundo 38 vem com uma matéria da clássica série de TV sessentista do Batman, uma homenagem aos 70 anos do Zé Carioca e uma galeria de figuras de ação dos muitos heróis japoneses, como Ultraman.

O editor Manoel de Souza conferiu in loco a mais recente edição da megaconvenção de cultura pop de Nova York e traz os detalhes em fotos exclusivas; e a seção Mundo Bonelli deste mês vem com uma entrevista, também exclusiva, com o desenhista italiano Fabio Civitelli.

Mundo dos Super-Heróis 38 já está nas bancas, com distribuição nacional. A revista tem 100 páginas e custa R$ 14,90.

Comentários