Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Coletivo de quadrinhos Quarto Mundo encerra atividades

A notícia foi dada ontem (3) com exclusividade pelo Blog dos Quadrinhos e rapidamente correu as redes socais. Depois de cinco anos, o grupo de autores independentes chegou ao fim.

O Quarto Mundo foi criado oficialmente no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) em 2007. A proposta era de participação coletiva, em que autores de uma região ajudavam a distribuir a produção de outros membros do grupo e os representavam em eventos regionais.

Com centenas de títulos lançados neste período, o trabalho do Quarto Mundo foi reconhecido pelos leitores e pelo mercado – foram diversos prêmios, tanto para o coletivo como para trabalhos individuais.

O mercado de quadrinhos mudou muito nos últimos cinco anos – para melhor. Entre os motivos do crescimento estão programas governamentais (ProAC, PNBE), o ingresso de editoras tradicionais no segmento de quadrinhos, a proliferação de eventos por todo o País e, claro, o reconhecimento da cena independente.

Não há como negar que o Quarto Mundo teve um papel importante neste processo. E agora?

“É hora de os participantes do grupo seguirem novos caminhos, formarem novas parcerias e buscarem atingir novas metas, ou até mesmo novas estratégias para alcançar as velhas demandas sempre presentes na produção nacional”, adianta o Quarto Mundo por meio de comunicado à imprensa.

O fim das atividades do coletivo será marcado por um evento no dia 15, na HQMix Livraria (R. Tinhorão, 124 – Pacaembu), a partir das 18h. Na ocasião, serão vendidas as HQs remanescentes com o selo do Quarto Mundo a preços promocionais.

Comentários

Previous

Homem de Ferro: nova armadura

Next

Biografia de Walt Disney em promoção até sexta-feira

2 Comments

  1. Achei uma pena, mas não tinha o que se fazer. Estava consumado.
    Minha proposta:
    O Quinto dos Infernos!
    http://quadro-a-quadro.blog.br/?p=19485

  2. Poxa, eu recebi essa noticia com muita, muita tristeza! Tive o prazer de conhecer várias pessoas de muito talento que participaram desse Coletivo. Desejo toda sorte do mundo para os novos projetos! Daniel Estves, Will, Mario Cau, Marcos Venceslau.. sou fa de voces, forte abraco!

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018