Mais conhecido por seu trabalho à frente do título John Constantine: Hellblazer, o roteirista britânico desembarca em outubro para participar da Fest Comix e conversar com os fãs brasileiros.

A vinda de Delano está sendo promovida pela Comix Book Shop, organizadora do evento, e pela Gal Editora, que lança no próximo mês Nação Fora da Lei: Sangue Entre Irmãos anunciado no início deste ano.

Segundo a editora, a HQ mistura faroeste moderno, suspense sobrenatatural e sátira social para contar a história de Story Johnson, escritor que volta aos Estados Unidos no início do século 21 depois de ter sido dado como morto nas selvas do Vietnã por décadas.

“Enquanto cruza o país para encontrar sua família, formada por foras da lei imortais que lutam contra o governo, Story descobre que os Estados Unidos tornaram-se um império decadente, dominado pelas grandes empresas, pela televisão e por valores morais equivocados e corrompidos”, diz a sinopse.

Nação Fora da Lei foi lançada pelo selo Vertigo, da DC Comics, em 2000, numa série regular de 19 edições. O encadernado da Gal Editora reúne os 11 primeiros números da série, que fecham dois arcos. O segundo volume, A Caminho do Inferno, trará as oito edições restantes e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013.

Ao lado de Alan Moore, Neil Gaiman, Grant Morrison, Peter Milligan e outros, Delano é considerado um dos expoentes da chamada “invasão britânica”, que injetou novas ideias nos quadrinhos americanos de super-heróis e foi responsável pela criação do selo Vertigo.

Em sua 19ª edição, a Fest Comix acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, das 10h às 21h (dia 21, das 10h às 18h), no Centro de Eventos São Luis (Rua Luis Coelho, 323 – próximo ao metrô Consolação).

Comentários