Com três prêmios HQ Mix conquistados e mais de cinco anos de circulação, a revista da Editora Europa há tempos deixou sua marca na história das publicações brasileiras voltadas exclusivamente à cultura pop.

Depois de passar por uma profunda reformulação editorial em 2011 e de ganhar periodicidade mensal no início deste ano, a revista Mundo dos Super-Heróis dá mais um passo em seu processo de consolidação. A edição 36 chega nesta semana às bancas de todos os Estados brasileiros, em sistema de distribuição nacional.

O dossiê que marca este novo estágio da publicação é no mínimo inusitado. Deu a louca nos heróis é um compêndio de situações bizarras publicadas nas revistas em quadrinhos do gênero nos últimos 70 anos.

Ao todo, são 51 fatos distribuídos por 23 páginas. Entre eles, super-heróis que viram bandidos, se travestem ou se embriagam. Algumas cenas relacionadas à sexualidade destes heróis alimentaram a caça às bruxas contra os gibis na década de 1950. E há também os crossovers mais inesperados.

A seção de seriados, que vem ganhando espaço na Mundo, é estrelada pelo serial killer favorito dos fãs, Dexter. A matéria é assinada por este editor, bem como um texto sobre a segunda temporada de duas ótimas animações: Vingadores e Justiça Jovem.

Esta edição marca também a estreia do roteirista, editor, pesquisador e escritor Roberto Guedes, numa entrevista rara e exclusiva com o ex-editor da Bloch, Edmundo Rodrigues, falecido recentemente.

Home Video comenta o lançamento da série clássica dos Thundercats em DVD; e a seção Peneira Pop comenta o financiamento coletivo de quadrinhos, o chamado crowdfunding, em matéria assinada por outro editor deste blog, Társis Salvatore.

Action figures, crítica do novo filme do Batman, resenhas, arte e cartas dos leitores, promoções, a história da editora GEP, universo Bonelli e outras matérias fecham a edição.

Mundo dos Super-Heróis 36 tem 100 páginas, capa e miolo coloridos e preço de R$ 14,90.

Comentários