Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Quadrinhos no Cinema ganha segunda edição

Depois do lançamento na Bienal do Livro de SP, o livro chegou às lojas na última semana.

A turma do Pipoca e Nanquim – Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes – repete a fórmula de contar a trajetória de super-heróis dos quadrinhos que ganharam as telas em 2012.

Nesta edição, os “biografados” são Os Vingadores, Homem-Aranha, Batman e Juiz Dredd. O livro traz informações completas de cada personagem em várias mídias, curiosidades, biografia dos criadores e indicações das melhores histórias, forrado de ilustrações.

É uma obra de referência como poucas, indicada não só para quem curte quadrinhos, mas também para quem trabalha e estuda o gênero.

Quadrinhos no Cinema 2 é um lançamento da Editora Évora; tem 336 páginas, formato 16 x 23 cm, capa e miolo coloridos e preço de R$ 69,90. Vale a pena ter este livro na estante.

Comentários

Previous

Neonomicon, de Alan Moore: Tributo a H.P. Lovecraft

Next

Liberado primeiro trecho de O Retorno do Cavaleiro das Trevas

3 Comments

  1. Heberton

    Por esse preço proibitivo não vale a pena não. Melhor o google.

    Livro mais que 40 reais só edição de luxo com no minimo capa dura.

    • Não ganho nada para divulgar o livro e concordo que é caro. Mas, sei lá, não é um livro para ler e deixar de lado. É uma obra de referência, para guardar e consultar várias vezes.

      Abs

    • Não concordo e explico.
      Sei que 70 reais não é “barato”, mas para ter um livro que é referência, está longe de ser proibitivo.
      Ninguém gasta menos de 50 reais em qualquer balada em SP num fim de semana normal. Além disso, a maioria que reclama do preço dos livros é o mesma turma que gasta 200 reais em um par de tênis da moda. É uma questão de gosto ou definir prioridades.
      Livros desse tipo ficam, são sempre consultados, passam de pai para filho.
      Enfim, acho que o custo-benefício compensa. Em tempo: nem eu nem o Jota ganhamos NADA para dilvugar qualquer livro ou quadrinho e temos por missão falar extritamente nossa opinião pessoal sobre o material que obtemos. Se não gostamos de algum gibi ou livro, nem resenhamos. Abraço e obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018