A graphic novel do alemão Arne Bellstorf será lançada no Brasil pela editora gaúcho 8Inverso em novembro, durante a feira do livro de Porto Alegre.

Papo de Quadrinho teve acesso exclusivo a informações e três páginas da HQ, que o leitor confere na galeria abaixo.

O livro ainda está em processo de editoração. Faltam revisão, aprovação da capa nacional e impressão.

Veja a sinopse de Baby´s in Black – o quinto Beatle: A história de Astrid Kirchherr & Stuart Sutcliffe:

Hamburgo, 1960. Astrid Kirchherr terminou seu curso de arte e agora trabalha como assistente para seu antigo professor. Seu relacionamento com Klaus Voormann, um jovem designer gráfico, aos poucos fenece.

Em uma noite de outubro, depois de outra discussão, Klaus retorna tarde da noite, empolgado com o que descobrira em St. Pauli, o bairro boêmio de Hamburgo: um grupo de jovens ingleses toca rock´n´ roll num bar chamado Kaiserkeller. Quando Astrid decide acompanhar o namorado ao tal lugar naquela noite, ela não imagina que sua vida está prestes a mudar.

Assim, somos introduzidos à história que mostra o início dos Beatles antes de seu estouro como fenômeno pop e o envolvimento de Astrid com Stuart Sutcliff, o quinto Beatle e grande amigo de John Lennon. A graphic novel de Arne Bellstorf explica a influência de Astrid sobre o visual dos Beatles e faz um retrato do difícil começo da banda que viria mudar a história da música e da cultura popular para sempre.

Trata-se de um capítulo pouco conhecido da história de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Baby’s in Black foi publicado originalmente na Alemanha em 2010 e em diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Itália, Holanda, Inglaterra, Reino Unido, França e Dinamarca.

A edição da 8Inverso terá 208 páginas, formato 17 x 24 cm, capa e miolo em preto e branco. O preço ainda não foi definido.

Comentários