Os três volumes da série MSP, com a interpretação de diversos artistas sobre a Turma da Mônica em homenagem aos 50 anos dos Estúdios Mauricio de Sousa, elevou personagens já consagrados a outro patamar.

Agora, a empresa apresenta mais uma ótima sacada: Ouro da Casa. O livro em quadrinhos dá oportunidade para que os próprios talentos do estúdio desenvolvam versões dos personagens que fazem parte do seu dia a dia.

O primeiro anúncio do projeto foi feito em fevereiro por Mauricio de Sousa, de maneira informal, durante evento para anunciar a edição especial de Turma da Mônica Jovem com personagens de Osamu Tezuka.

São quase 80 artistas, desde funcionários mais antigos até recém chegados. A capa do livro já dá uma amostra do trabalho: foi criada em conjunto por J. Márcio Nicolosi, Mauro Souza, Zazo Aguiar e Emy T. Y. Acosta – todos ligados à Mauricio de Sousa Produções.

Ouro da Casa será lançado pela Panini neste mês, durante a Bienal do Livro de São Paulo (9 a 19 de agosto) junto com um hotsite cheio de extras. O livro tem 200 páginas, formato 19 x 27,5 cm, capa e miolo coloridos e preço de R$ 64 para a versão com capa dura e R$ 49,90 para a cartonada.

Comentários