Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Marvel (também) reinicia seu universo

Menos de um ano depois do Restart da DC, agora a outra grande editora de super-heróis anuncia uma mudança radical em sua linha de revistas.

Batizada de Marvel NOW, a novidade certamente seria anunciada durante a San Diego Comic-Con, uma das maiores convenções de quadrinhos e afins dos Estados Unidos, de 12 a 15 de julho.

Porém, os crescentes rumores – especialmente do site Bleeding Cool, que desde fevereiro (!) vem apurando esta história – e o boato de que a DC Comics promoveria um evento chamado DC Now, anteciparam a confirmação.

Marvel NOW não chega a ser um reboot como é o caso do Restart da DC. O universo não será zerado e a cronologia será mantida. O que muda, de fato é o lançamento de novos títulos, o relançamento de outros com numeração zerada e uma dança das cadeiras nas equipes criativas a partir de outubro, quando será concluída a saga Avengers vs. X-Men.

O que se sabe até agora, revelado oficialmente hoje (3) pelo site da revista Entertainment Weekly, é que: Brian Bendis deixa Avengers para a nova revista All-New X-Men, com a equipe original vivendo no presente; Jonathan Hickman conclui sua fase em Fantastic Four e parte um título quinzenal Avengers (com arte de Jerome Opena); e Rick Remender assume Uncanny Avengers (arte de John Cassaday) – talvez a revista mais relevante desta nova fase ao reunir, num mesmo time, Vingadores e X-Men (veja no quadro abaixo as especulações do Bleeding Cool para alguns títulos).

Em entrevista ao EW, Alex Alonso comparou Marvel NOW ao Restart da DC: “Isto não é um reboot. É um novo começo”. Entendeu? Eu também não.

O plano é que cada autor primeiro finalize o trabalho atual para só depois partir para um novo. Por isso, a reestruturação se dará gradativamente, entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013, com um novo título (ou título antigo zerado) a cada semana – num total de 22 semanas.

Outra novidade é que alguns personagens terão seu visual alterado, como pode ser comprovado na imagem acima, a primeira oficial liberada pela Marvel. A maior revelação, porém, é a volta da Garota Marvel (Jean Grey) original, provavelmente em All-New X-Men.

Comentários

Previous

Marvel anuncia novo desenho dos Vingadores

Next

Vale o investimento: Esquadrão Suicida & Aves de Rapina nº1

1 Comment

  1. Gabriel

    Véi, não tem esse negócio de Garota Marvel. “Eu sempre sou a Fênix, e a Fênix sou sempre eu. Nós somos uma só, eternamente” – Jean Grey, em Phoenix: Endsong. Ou seja, ela com certeza tá com o pássaro endiabrado no corpo. Uma coisa que eu não vi aí no meio foi Hope, e principalmente a belíssima Emma Frost. Será que pra Jean voltar, Emma tem que morrer? Hmm…

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018