O leitor certamente já ouviu falar do Outubro Rosa. Trata-se de um mês inteiramente dedicado a campanhas pela detecção precoce do câncer de mama – doença que mata milhares de mulheres todos os anos, mas que pode ser evitada se diagnosticada a tempo.

Durante aquele mês, edifícios e monumentos ao redor do mundo são iluminados pela cor como forma de chamar atenção para o problema. Este blog mesmo já aderiu à campanha em 2009, quando coloriu o fundo da tela de rosa.

A Marvel anunciou nesta semana que, em outubro, vai publicar uma série de revistas com capas alternativas pintadas de rosa. A iniciativa foi lançada em parceria com o Susan G. Komen For the Cure, fundação sediada no estado norte-americano do Texas dedicada à educação, pesquisa sobre causas, tratamentos e busca pela cura do câncer de mama.

Além disso, a Marvel vai publicar histórias de uma página estreladas por vários heróis com um anúncio educativo sobre a doença, com informações complementares na página da editora na Internet.

As edições que virão com as capas alternativas são: Avengers 31, Captain America 18, Captain Marvel 5, Fantastic Four 611, Invincible Iron Man 526, Mighty Thor 21, Uncanny X-Men 20 e Wolverine 315. Veja algumas delas na galeria abaixo.

Comentários