Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

O craque dos quadrinhos está de volta!

Com a chegada de dois grandes eventos esportivos internacionais, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de Futebol, o desenhista Maurício de Sousa e o ex-jogador Pelé, juntamente com o Presidente da Panini, anunciaram em São Paulo a volta do Pelezinho.

Pelezinho foi criado por Maurício de Souza em 1976, inpirado na figura do maior Atleta do Século 20, Edson Arantes do Nascimento, um ícone mundial do futebol que dispensa maiores apresentações.

Pelezinho e sua turma, teve personagens e diversas histórias inspiradas na infância de Pelé e foi publicado até 1982.

O trio aposta retorno do personagem e pretende relançar as histórias de Pelezinho em gibis e livros, além de licenciar produtos e produzir animações para a TV. Não existem planos de fazer uma revista Pelezinho nos moldes da Turma da Mônica Jovem, porém nada foi descartado.

A aceitação do Pelezinho por uma nova geração de leitores também estará muito ligada a performance da seleção nacional de futebol, que se obtiver sucesso em campo, fará uma propaganda extra ao personagem.

Uma curiosidade: o Brasil, sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, não teve ainda seu mascote oficial divulgado. Pelezinho se encaixaria perfeitamente como mascote, porém a FIFA, a adminstradora do espetáculo, não permite que um mascote seja “inspirado em alguém vivo”, um veto que o impediria de ser escolhido oficialmente. Na prática, a FIFA quer ter todos os direitos e ganhos com a mascote da Copa, o que inviabilizaria a escolha de Pelezinho.

Ainda que extra-oficialmente, Pelezinho tem carisma e um histórico de boas histórias para ser o mascote simbólico da Copa do Mundo do Brasil. Chega em boa hora mostrar suas histórias para uma nova geração de apaixonados por futebol e fãs de quadrinhos.

Comentários

Previous

“Titeuf”: Ótima HQ francesa chega ao Brasil

Next

Marvel veste-se de rosa contra o câncer de mama

1 Comment

  1. Ótimo post, parceiro. Valeu!

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018