Dois bons amigos deste blog – mais virtuais que pessoais, é verdade, mas, ainda assim, bons amigos – apresentam seus novos trabalhos simultaneamente neste sábado (26), na Comix Book Shop (alameda Jaú, 1998).

Raphael Fernandes, editor da MAD brasileira e do site Contraversão, lança o segundo volume de Ditadura no Ar. A HQ nasceu na Internet em julho de 2011 e, no final do ano, ganhou a primeira edição impressa.

Com arte de Abel, a trama acompanha a investigação do detetive Félix Panta para encontrar sua namorada comunista Nina em pleno regime militar brasileiro (veja entrevista com o autor aqui).

O outro lançamento é Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis, do autor, roteirista, tradutor e estudioso Roberto Guedes, que sai pela editora Kalako – e anunciado com exclusividade, e muito orgulho, pelo Papo de Quadrinho em dezembro do ano passado.

Primeira biografia brasileira do cocriador do Universo Marvel, o livro abrange desde a infância de Lee num bairro pobre de Nova York até os dias atuais. Ilustrado com imagens raras, o livro apresenta passagens curiosas e pouco conhecidas, como o encontro com o mestre dos mangás Osamu Tezuka, a amizade com Bob Kane, e uma visita do cineasta Federico Fellini à redação da Marvel.

Se o leitor mora na capital paulista, não pode perder esta oportunidade.

Comentários