Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Dois ótimos lançamentos neste final de semana em São Paulo

Dois bons amigos deste blog – mais virtuais que pessoais, é verdade, mas, ainda assim, bons amigos – apresentam seus novos trabalhos simultaneamente neste sábado (26), na Comix Book Shop (alameda Jaú, 1998).

Raphael Fernandes, editor da MAD brasileira e do site Contraversão, lança o segundo volume de Ditadura no Ar. A HQ nasceu na Internet em julho de 2011 e, no final do ano, ganhou a primeira edição impressa.

Com arte de Abel, a trama acompanha a investigação do detetive Félix Panta para encontrar sua namorada comunista Nina em pleno regime militar brasileiro (veja entrevista com o autor aqui).

O outro lançamento é Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis, do autor, roteirista, tradutor e estudioso Roberto Guedes, que sai pela editora Kalako – e anunciado com exclusividade, e muito orgulho, pelo Papo de Quadrinho em dezembro do ano passado.

Primeira biografia brasileira do cocriador do Universo Marvel, o livro abrange desde a infância de Lee num bairro pobre de Nova York até os dias atuais. Ilustrado com imagens raras, o livro apresenta passagens curiosas e pouco conhecidas, como o encontro com o mestre dos mangás Osamu Tezuka, a amizade com Bob Kane, e uma visita do cineasta Federico Fellini à redação da Marvel.

Se o leitor mora na capital paulista, não pode perder esta oportunidade.

Comentários

Previous

Marvel terá casamento gay

Next

Gays nos quadrinhos: O outro lado

3 Comments

  1. Otimas dicas, Jota. Como estou claudicante depois da torcida de pe’ no debate sobre Bonelli na Belas Artes, não sei se poderei ir… Falando nisso, vc deu materia da Expo Quadrinhos 51 aqui? Foi ver? Sabado que vem e’ o ultimo dia!

    • Fala, Bira. Ando naquelas fases selvagens de trabalho, com pouco tempo para ir aos eventos e postar. Vou dar uma olhada nesta exposição. Abração

  2. Ok. Reproduzi o comentário no Facebook. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018