Até a última contagem, no dia 13 de maio, o mais recente filme da Marvel acumulava US$ 1 bilhão nas bilheterias do mundo e havia quebrado 25 recordes.

Ainda que alguns críticos torçam o nariz para filmes de super-heróis e uns poucos colecionadores de quadrinhos falem mal sem nem mesmo ter assistido, o fato é que Os Vingadores, na opinião de muita gente, é um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.

A edição 33 da revista Mundo dos Super-Heróis, que chega nesta semana a São Paulo, Rio de Janeiro e outras nove grandes cidades do País (demais praças só no final de julho), dedica mais de 20 páginas à produção e sua ligação com os filmes individuais e com os quadrinhos. O pôster central traz uma linha do tempo dos “heróis mais poderosos da Terra” nos quadrinhos.

Outras matérias apresentam a biografia de Will Eisner, um retrato da badalada série televisiva The Big Bang Theory, a trajetória dos super-heróis na editora brasileira Bloch, os animes da Marvel produzidos no Japão, detalhes da sequência cinematográfica Homens de Preto, encontros entre heróis dos quadrinhos e personalidades do mundo real, a cobertura da Feira Brasileira de Brinquedos e notícias sobre eventos e profissionais dos quadrinhos, e cosplays.

Mundo dos Super-Heróis tem 100 páginas e preço de R$ 14,90. Assinaturas podem ser feitas pelo site da publicação.

Comentários