Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Wolfenstein 3D completa 20 anos

Quando os PCs começavam a emplacar como eletrodoméstico e os games a se difundir entre seus usuários, um jogo tornou-se febre entre a gurizada: Wolfestein 3D, criado pela então desconhecida empresa id Software e lançado em 1992.

Um herói percorria armado um labirinto em “3D” para caçar nazistas em um Bunker com o auxílio de algumas armas. A visão em primeira pessoa permitia que o próprio jogador atuasse como esse herói. Passagens secretas, troca de armas e muita ação – com direito a enfrentar o próprio Hitler no final – fizeram desse jogo um sucesso absoluto.

Wolfestein 3D deu origem a um gênero de jogos que, anos mais tarde, fariam dos games a industria de entretenimento mais poderosa do mundo, superando os blockbusters de Hollywood.

Para comemorar os 20 anos de lançamento e matar a saudade dos primeiros jogadores, a Bethesda Software disponibilizou uma versão in-browser do clássico: wolfenstein.bethsoft.com.

Comentários

Previous

Panini oficializa Restart da DC no Brasil

Next

Assista ao primeiro trecho do novo desenho do Superman

1 Comment

  1. Em tempo: muito a propósito dos primórdios dos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), o pessoal do site 99 Vidas (com a participação do Jovem Nerd), especializado em games, fez um podcast bacana sobre FPS.

    http://99vidas.com.br/99vidas-38-doom-quake-e-duke-nukem/

    Vale uma ouvida.

    Abs!

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018