Ninguém nega que o chamado “Novos 52” é um sucesso de vendas, com alguns títulos atingindo a casa de um milhão de exemplares.

Agora, a DC Comics quer garantir um lugar no pódio também na lista de graphic novels mais vendidas ao reunir as primeiras edições em encadernados de capa dura e cartonada.

Uma das ações de divulgação é o vídeo abaixo, de 2 minutos, em que os revendedores podem inserir, nos segundos finais, as informações de sua loja (há uma versão de 30 segundos também). A DC se compromete a reembolsar 75% do custo do revendedor com a veiculação nas emissoras de TV de suas cidades.

A campanha inclui outras peças conjuntas com revendedores: spot de rádio, anúncios impressos, banners promocionais e um checklist com a programação de lançamento dos encadernados.

As graphic novels são mais uma sacada inteligente da DC. Devem atrair tanto colecionadores quanto leitores que querem acompanhar o novo universo da editora, mas perderam os primeiros números.

E ajudar o revendedor a bancar a divulgação não deixa de ser um ótimo modelo de negócio. Sem falar que o vídeo é bem bacana…

Quem sabe a Panini não o veicule por aqui quando o Restart da DC chegar ao Brasil.

Comentários