Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

HQ independente aposta em super-herói nacional

Num mercado concorrido e difícil como é o de quadrinhos, a editora independente MeuHerói vai contra a tendência de testar a popularidade de sua criação primeiro na Internet e parte direto para a versão impressa.

Ousa, também, ao investir no gênero de super-heróis, dominado pelos comics americanos.

Capitão R.E.D. – Distrito de Risco e Emergência foi lançada oficialmente ontem (25) e é estrelada pelo capitão do título e sua organização do mesmo nome. Segundo o autor e editor Elenildo Lopes, o herói enfrenta críticas já em sua primeira aventura, ambientada no Rio de Janeiro pós-Jogos Olímpicos e dominada pelo crime.

O personagem principal foi apresentado ao público no início do mês, por meio de um viral no Facebook. No dia 14, foi publicado um prólogo da Internet, que virá encartado na edição impressa de R.E.D.

O selo MeuHerói nasceu do site homônimo, especializado em quadrinhos brasileiros.

O roteiro é de Elenildo, com arte de A.Lima e cores de Gil Santos.

Capitão R.E.D. – Distrito de Risco e Emergência tem 40 páginas, formato americano, capa e miolo coloridos e preço de R$ 6,90 mais despesas de Correio. Até dia 1 de maio, está sendo vendida a R$ 5,90. Interessados podem comprar a HQ pelo site oficial.

Comentários

Previous

Neste fim de semana, tem Dossiê HQ na Gibiteria

Next

Segunda temporada de Justiça Jovem estreia nos EUA

5 Comments

  1. Pablo Casado

    O que significa o R.E.D.? É Distrito de Risco e Emergência em inglês? O capitão é americano?

    Sei não, os desenhos estão bem legais, mas vamos ver o roteiro… vou dar uma chance justamente pelas cores e desenhos (espero que a revista seja da mesma qualidade que o prólogo) e ver qualé..

  2. O Nome R.E.D é cercado de muito mistério assim como a própria organização, a escolha foi proposital, pode ter muitas interpretações. Pode está relacionado a cor em inglês, as siglas de Risco e Emergência Distrito, não necessariamente nesta ordem. Somente lendo a HQ e acompanhando a saga do Capitão R.E.D para entender melhor. Espero que gostem. Obrigado pelo apoio Jota. Forte abraço Pablo. Opa: o Capitão é brasileiro. #prontofalei

  3. Marcio Baraldi

    Boa sorte, man! Me avisa onde tem pra vender que eu compro.Abracos

  4. Olá Baraldi, obrigado pelo apoio amigo. Pode deixar, te mando um e-mail. De hora compradireta@capitaored.com.br ou pelo site http://www.capitaored.com.br lá tem as informações. Abraços a todos.

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018