A Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) está recebendo trabalhos de artistas interessados em participar da segunda edição da publicação coletiva Picles.

A exemplo da anterior, esta também é temática. Enquanto a primeira, lançada em novembro, concentrou-se na presidente Dilma (capa acima), agora os trabalhos devem se referir ao tema “Apocalipse 2012”.

As caricaturas, charges, cartuns, tiras, ilustrações e HQs com no máximo duas páginas devem ser coloridos, na proporção 13,5 x 20,5 cm e enviados para o e-mail aqc.waz@gmail.com. A associação não divulgou o prazo final para recebimento.

Cada trabalho deve ir acompanhado de breve biografia, foto ou caricatura, endereço e-mail e link para a página pessoal, se houver. Não há limite para envio de material por autor, mas a AQC-ESP se reserva o direito de selecionar aqueles que vão compor as 48 páginas da revista.

Segundo a associação, caso consiga negociar a distribuição em bancas, os autores dividirão os royalties; do contrário, será seguido o mesmo modelo do primeiro número: financiamento da produção por patrocinadores e tiragem limitada.

Eis aí uma boa oportunidade para muitos artistas demonstrarem seu talento.

Comentários