Em encontro com blogueiros realizado na noite de ontem (28) por ocasião do lançamento de Turma da Mônica Jovem 43 – edição que traz o crossover com os personagem de Osamu Tezuka –, Mauricio de Sousa revelou alguns dos projetos para este ano.

Entre as muitas novidades – mais de 100 livros, novos desenhos animados (inclusive para plataformas móveis), as já anunciadas Graphic MSP, Chico Moço (versão jovem do personagem) e a quadrinhização do jogador de futebol Neymar – um dos anúncios que mais chamou atenção foi Ouro da Casa.

Trata-se de um livro em quadrinhos nos mesmos moldes da série MSP 50: a visão pessoal de diferentes artistas sobre os personagens da Turma da Mônica. A novidade é que, diferentemente das três edições anteriores, esta será produzida apenas por roteiristas e artistas do estúdio de Mauricio de Sousa.

“O pessoal está muito contente em poder fazer, pela primeira vez, um trabalho autoral com a Turma da Mônica”, confirmou Mauricio.

E tem mais coisa por aí. O ano que vem marca os 50 anos da Mônica e tudo indica que a data será comemorada em grande estilo. Há planos relacionados aos esportes, por conta da Copa do Mundo e Olimpíadas a serem realizadas no Brasil, e a ideia de publicar um livro em 180 idiomas diferentes.

Especificamente sobre a Turma da Mônica Jovem 43, Mauricio lembrou que é a primeira vez que o universo de Osamu Tezuka interage com personagens de outro estúdio. O projeto só foi possível graças a uma grande amizade surgida entre os dois profissionais nos anos 1960.

De resto, é inspirador ouvir Mauricio de Sousa. Aos 76 anos, ele continua mais incansável, criativo e ousado que muita gente com metade da sua idade.

Comentários