Nem dava mais para chamar de boato. No final do ano passado, vazaram para a Internet algumas imagens conceituais de uma nova série de Watchmen, ambientada num período anterior aos acontecimentos da aclamada trama de Alan Moore e Dave Gibbons. A ordem do departamento jurídico da DC para que as imagens fossem retiradas foi um sinal claro de que o projeto era real.
Na manhã de hoje (1), finalmente a DC confirmou em seu blog oficial o lançamento de Before Watchmen, conjunto de minisséries estreladas pelos principais personagens da HQ original e produzidas por diferentes artistas:
Rorschach: minissérie em quatro edições escrita por Brian Azzarello e desenhada por Bermejo
Minutemen: minissérie em seis edições escrita e desenhada por Darwyn Cooke
Comedian: minissérie em seis edições escrita por Brian Azzarello e desenhada por J.G. Jones
Dr. Manhattan: minissérie em quatro edições escrita por J.Michael Straczynski e desenhada por Adam Hughes
Nite Owl: minissérie em quatro edições escrita por J.Michael Straczynski e desenhada por pai e filho: Joe e Andy Kubert
Ozymandias: minissérie em seis edições escrita por Len Wein (editor da série origienal) e desenhada por Jae Lee
Silk Spectre: minissérie em quatro edições escrita por Darwyn Cooke e desenhada por Amanda Conner
Cada mini será interligada e trará, ao final, duas páginas da história Curse of the Crimson Corsair, um prequel da trama incidental de Watchmen, Contos do Cargueiro Negro. O roteiro será de Len Wein e a arte de John Higgins, colorista da série original.
A conclusão de Crimson Corsair será publicada na edição especial Before Watchmen: Epilogue juntamente com uma espécie de fechamento de todo o projeto feito em colaboração por vários escritores e artistas.
A DC promete a série para o verão americano, algo entre junho e setembro deste ano. As edições serão semanais.
Para este editor, esta é a melhor notícia do ano até agora.
Rodolfo Nícolas
Todas as séries são prequels, não apenas a do Crimson Corsair. Minha pergunta é se você também ficaria feliz se todas realmente fossem 2, quer dizer, continuações mesmo.
Jota Silvestre
Não sei se vc reparou, Rodolfo, que eu digo que a série toda é ambientada antes da trama original – mesmo sem ter usado o termo “prequel”.
E, não, eu não concordaria com uma sequência. Acho que não funcionaria. Agora, histórias prévias, mostrando o treinamento da Espectral ou Rorschach patrulhando as ruas, por exemplo, vão funcionar bem.
Abs