O selo de quadrinhos do grupo editorial Autêntica surgiu em 2011 com a proposta de publicar nomes consagrados dos quadrinhos (Moebius, Hugo Pratt) e produções nacionais originais (O senhor das histórias, Ciranda Coraci) ou adaptadas de clássicos (Coleção Shakespeare).

Em 2012, a Nemo dá continuidade ao trabalho e programa mais dois títulos do francês Moebius, O homem é bom? e A Garagem Hermética, mais um título de Corto Maltese de Hugo Pratt, As Helvéticas, e um de Mike Mignola, O Incrível Cabeça-de-Parafuso & Outros Objetos Curiosos.

A Coleção Shakespeare ganha mais quatro adaptações feitas por autores brasileiros: Hamlet, Macbeth, Rei Lear e A Tempestade. Outra linha de revistas, a Coleção História & Quadrinho, ganha neste ano o título A Guerra de Palmares.

O destaque do ano fica mesmo para A Triologia Nikopol, do iugoslavo Enki Bilal. O encadernado de luxo vai reunir três álbuns – A Feira dos Imortais, A Mulher Armadilha e Frio Equador – uma saga futurista que mistura autoritarismo, ficção científica e religião egípcia. As duas primeiras partes foram publicadas no Brasil pela Martins Fontes no final dos anos 1980.

Comentários