Em 2011, a editora capitaneada por Maurício Muniz trouxe para o Brasil duas das melhores HQs do ano: Mundo Fantasma e Combate Inglório.

Para este ano, tudo indica que a Gal vai manter a qualidade e bom gosto em seu catálogo.

Fracasso de Público, elogiada HQ do circuito independente, finalmente terá sua conclusão no terceiro livro, Adeus, que promete muitas revelações e duas mortes.

Nação Fora da Lei: Sangue entre irmãos, inicialmente programada para 2011, volta aos planos da editora. Produzida por Jamie Delano e Goran Sudzuka, e lançada nos Estados Unidos pelo selo Vertigo de quadrinhos adultos da DC, o lançamento vai reunir as edições originais 1 a 11 da história de uma família de imortais em meio à decadência de seu país.

Falando ainda nas novidades internacionais, o grande destaque fica para Lôcas: As aventuras de Maggie, a Mecânica, que marca a volta da série Love and Rockets ao Brasil depois de 20 anos.

Em 2012, a Gal Editora começa a investir com mais fôlego na produção nacional – e, até onde sei, isso não tem nada a ver com a possível aprovação da lei de cotas para quadrinhos…

Os Desafiadores do Impossível é uma trama escrita pelo editor Maurício Muniz, com arte de Alvaro Omine, sobre um perigo sobrenatural que ameaça a humanidade no início do século 20. Um dos inusitados heróis da história é ninguém menos que o aviador brasileiro Alberto Santos-Dumont (veja página exclusiva para o Papo de Quadrinho no final desta postagem).

Outro título nacional é Noite Sangrenta (nome provisório), de M.M. Santos e Joel Lobo, que promete lançar uma nova visão sobre o tradicional mito dos vampiros.

Comentários