O Círculo Completo foi apresentado oficialmente pela Balão Editorial na Rio Comicon e tem outros dois lançamentos agendados para novembro: na FIQ, em Belo Horizonte, e na Gibiteria, em São Paulo.

Este é o terceiro volume do título Entrequadros, de Mário César. O primeiro saiu em 2009, pelo coletivo de quadrinhos Quarto Mundo, e o segundo, A Walk on the wild side, pela Balão, no ano seguinte.

Esta última, inclusive, ganhou uma sequência em formato de webcomic, Beginning a Great Adventure, publicada no site da editora no final do ano e com download gratuito.

O trabalho de Mário César é bastante autoral e inspirado em passagens do cotidiano. Nos dois primeiro, adapta letras de músicas, de Chico Buarque e Lou Reed.

Em O Círculo Completo, o autor volta a falar de relacionamentos, tendo como protagonista o psicanalista Freuderico, a lembrança de um amor passado e a oportunidade de curar as feridas com um novo.

César tem trabalhos publicados na revista Front, que ajudou a editar, e na coletânea Pequenos Heróis, de Estevão Ribeiro, e em Nanquim Descartável, de Daniel Esteves. Atualmente, desenha charges para o informativo Jornalistas & Cia.

O Círculo Completo tem 88 páginas e preço de R$ 25. Em São Paulo, o lançamento acontece no dia 26 de novembro na Gibiteria ((Praça Benedito Calixto, 158 – 1º andar, loja 11 – Pinheiros).

Comentários