Catwoman integra a série de curtas-metragens animados DC Showcase, que acompanham os lançamentos dos longas da Warner/DC em DVD e Blu-Ray.

Este em questão vem como extra de Batman: Ano Um, que acaba de chegar às lojas dos Estados Unidos.

Os 14 minutos de duração não dão muita margem à enrolação; por isso, o desenho parte logo para a ação. Na trama, a Mulher-Gato reconhece a coleira presa a um gato perdido e passa a investigar o que pode ser um esquema tráfico de pessoas.

Para se aproximar de seus alvos, a anti-heroína protagoniza uma sensacional cena de dança, mistura de pole dance e strip-tease (a tal cena antecede a do clipe abaixo).

Apesar de alguns exageros nas cenas de luta – a Mulher-Gato parece ter, literalmente, sete vidas – Catwoman retoma a temática adulta das primeiras animações da DC Showcase, principalmente Espectro e Jonah Hex.

A escolha da protagonista não poderia ser mais oportuna: na animação principal, Batman: Ano Um, a Mulher-Gato tem bom destaque; e no próximo filme do Cavaleiro das Trevas no cinema, será uma das vilãs principais, vivida pela – desculpe o trocadilho – gatíssima Anne Hathaway.

Comentários