Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Restart da DC: Aquaman recebe o devido respeito

Dando prosseguimento à missão de ler o maior número possível de títulos do “novo” universo DC, a bola da vez é Aquaman, da dupla sensação do momento: Geoff Johns e o brasileiro Ivan Reis.

Não há muito que se falar deste primeiro número da nova revista do Rei dos Mares da DC. É o bom e velho Aquaman (está mais para bom e jovem, mas tudo bem) da Era de Prata, com seu traje clássico e origem mestiça, meio humana, meio atlante.

Nada que já não tenha sido mostrado antes. Mais uma vez, o Restart da DC fica devendo a “novidade”.

Por outro lado, há que se dizer que Johns é um ótimo escritor de diálogos e que a arte de Reis não deixa nada a desejar. A leitura flui rápida e prazerosa.

O mais relevante, porém, é que Johns trata Aquaman com o respeito que um dos mais antigos heróis da DC merece. Para provar isso, faz um curioso exercício de metalinguagem.

Nas palavras de um fanboy abobado, Johns revive todo o preconceito que o herói já sofreu: “Tenho certeza de que você já ouviu todas aquelas piadas e viu as paródias do Saturday Night Live no Youtube. Como é se sentir uma piada? Como é se sentir motivo de chacota? Como é se sentir o herói preferido de ninguém?”.

Sem falar que, em dado momento, Aquaman afirma categoricamente: “Eu NÃO falo com os peixes”. Cool!

Interessante em que num mundo que parece temer e desconfiar de todos os superseres, como visto em outros novos títulos da DC, Aquaman goza do respeito e admiração da população e da própria polícia.

Ao que tudo indica, finalmente apareceu um título do Restart da DC que valerá a pena acompanhar.

Comentários

Previous

Restart da DC: Superman 1 tem mais acertos que erros

Next

Documentário sobre Menino Maluquinho chega à Internet

1 Comment

  1. Marina

    Eu sempre tive preconceito com Aquaman na liga da justiça, meu amigo me mostrou um vídeo e acabei mudando de ideia. Achei muito interessante, hj vejo o quão idiota eu era, apesar de ser garota, o Aqua é meu heroi favorito

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018