Seu nome é Miguel Jose Barragan, codinome Bunker, e vai integrar a superequipe adolescente Jovens Titãs – que fará sua estréia no Restart da DC no próximo dia 28.

A novidade foi antecipada pelo artista do título, Brett Booth, em seu blog no último final de semana. Bunker já pode ser visto na ilustração da capa da edição número 1 – ao fundo, de mãos grandes e cor púrpura (imagem abaixo)-, mas será integrado à trama apenas na edição 3 (novembro).

Segundo seu criador, o roteirista Scott Lobdell, Miguel cresceu numa pequena vila mexicana chamada El Chilar e foi muito amado por sua família e pelos demais habitantes – e aceito tanto por sua homossexualidade quanto por seus superpoderes.

O mais interessante é que Lobdell e Booth conceberam o personagem de forma abertamente homossexual, de modo que tivesse sua orientação sexual reconhecida imediatamente pelos leitores. Por isso, ao que parece, ele terá uma aparência e atitude mais “extravagante”.

“Ele será mais efeminado do que já vimos antes, o ‘típico’ personagem gay masculino? Sim!”, garante Booth. “Nós queríamos mostrar um personagem interessante, cuja homossexualidade fosse parte integrante dele e não algo para ser escondido”.

O poder de Bunker será o de criar campos de força em miniatura que se parecem com tijolos.

Comentários