Como não poderia deixar de ser, o quadrinhista brasileiro reservou várias novidades para o evento literário que começa amanhã (1) no Rio de Janeiro. Ao todo, são mais de 20 lançamentos.

Não à toa, Mauricio de Sousa tem mais da metade de votos numa enquete que o site da Veja Rio está fazendo sobre qual o escritor brasileiro mais aguardado para o evento.

Entre os muitos lançamentos, destaque para um da Melhoramentos, que marca o encontro de dois dos maiores autores de quadrinhos do País: O Maior Anão do Mundo, com textos de Ziraldo e arte de Mauricio de Sousa. A editora anuncia para breve outra obra conjunta, Os Anões do Castelo Perdido, em que os dois autores vão inverter os papéis.

Pela Panini, serão lançados os aguardados MSP Novos 50 e os bonecos colecionáveis Gogo’s da Turma da Mônica. A editora vai apresentar também mais um volume, o sétimo, com as tiras clássicas dos personagens e as novas revistas da Monica Teen e Monica Joven, as versões em inglês e espanhol da Turma da Mônica Jovem.

Para dar conta de todo o catálogo de Mauricio de Sousa (são 12 editoras que publicam seu material em diferentes segmentos), esta edição da Bienal do Livro terá um espaço totalmente dedicado às suas produções.

A Livraria da Turma da Mônica terá todos lançamentos e demais títulos dos personagens e também DVDs com desenhos animados – Cinegibis, A Ilha Misteriosa, A Fonte da Juventude e outros.

Aos lançamentos, segue-se uma longa agenda de compromissos com os fãs em estandes de várias editoras: dia 3 na Versus, Globo e Girassol; dia 4, Ave Maria, Panini e Melhoramentos; dia 10, Girassol, Melhoramentos e Panini; e dia 11, Ave Maria, Globo e Verus.

Comentários