O encontro acontece dia 20 (sábado), na gibiteca de Santo André, região do ABC paulista, e marca a abertura de uma exposição com itens de colecionador – edições raras, pôsteres e miniaturas – que vai até outubro.

No dia, acontece também uma série de palestras e mesas redondas com especialistas no famoso caubói da Bonelli Editora: Rodrigues Rainho, colecionador; Gervásio Santana de Freitas, divulgador, pesquisador e mantenedor do ótimo portal TexBr; Marcos Maldonado (letrista da revista Tex desde a década de 1970; Julio Schneider, tradutor, representante e advogado da Bonelli no Brasil; e G.G. Carsan, pesquisador e autor de livro sobre Tex.

O evento vai contar também com banca para venda de quadrinhos, exibição do filme Tex e o Senhor dos Abismos, oficina de desenho e sorteio de brindes. A gibiteca de Santo André já colocou no ar uma promoção que vai premiar o vencedor com cinco edições de Tex Gigante, da editora Globo.

Para os fãs, o evento vem cobrir uma falha da Mythos, editora que publica as histórias do caubói no Brasil, que lançou uma edição 500 bastante simplória – formatinho e papel jornal – por R$ 11,90. O encadernado com as 500 capas minúsculas só vale mesmo pelos ótimos textos de Julio Schneider.

SERVIÇO
Tex 500 Brasil
Dia 20 de agosto, das 9h às 17h
Gibiteca de Santo André – Prédio da Biblioteca Municipal Nair Lacerda (Praça IV Centenário, s/n – Centro – Santo André)
Informações: (11) 4433-0767 ou gibiteca.santoandre@gmail.com
Entrada Gratuita
 

Comentários