Por ocasião da San Diego Comic Con, a megaconvenção de quadrinhos e nerdices que termina hoje (24), a editora norte-americana anunciou seus principais lançamentos para os próximos meses e 2012.

O cardápio é bastante variado. Fica a dica para as editoras brasileiras trazerem este material para cá.

POPEYE: Em mais uma parceria com a King Features, a editora lança em 2012 um novo título do marinheiro e sua turma. A revista mensal será editada pelo cofundador e editor-executivo da IDW, Ted Adams. Popeye foi criado em 1929 por Elzie Crisler Segar.

FRANKENSTEIN ALIVE, ALIVE: Série em 13 edições mensais produzida por Steve Niles (30 Dias de Noite) e o veterano Bernie Wrightson. A história será contada do ponto de vista do monstro e a partir da conclusão criada por Mary Shelley no clássico livro.

O CORVO: Estão previstas para meados de 2012 mais de uma série baseadas no universo criado por James O’Barr no início dos anos 1980 e no filme a ser lançado nos cinemas. A editora promete também relançar as histórias clássicas do soturno personagem, inclusive a que deu origem à série, publicada originalmente pela Caliber Press em 1989.

MEMORIAL: A história de Em, uma jovem que dá entrada no hospital sem memória de sua vida pregressa e, um ano depois, ao tentar reconstruir a vida, vê-se envolvida numa trama mística ao entrar numa loja de artefatos mágicos. Estreia prevista para fevereiro, com roteiro do premiado Chris Roberson e arte de Rich Ellis.

DEAD RISING: Parceria com a fabricante de jogos CAPCOM e baseada no game homônimo sobre zumbis. Road to Fortune será uma minissérie em quatro edições que se passa entre o jogo original e sua continuação, Case Zero. Roteiro de Tom Waltz e arte de Kenneth Loh.

ARTIST’S EDITION: Selo da IDW com álbuns de luxo e histórias de diversos artistas a partir da digitalização dos originais. Foram anunciados: Will Eisner: The Spirit, Wally Wood: EC Stories e John Romita: The Amazing Spider-Man. Todos os livros têm 144 páginas e capa dura.

STAR TREK/LEGION OF SUPERHEROES: Aventura inédita da tripulação original da nave estelar Enterprise no Universo DC em companhia dos super-heróis do século 30. Num universo em que nada é o que parece, as duas equipes terão que enfrentar Kundos, Klingons e uma federação belicosa e expansionista. Minissérie em seis edições, com roteiro de Chris Roberson, arte de Jeffey e Philip Moy, capas de Phil Jimenez e capas variantes por vários artistas.

Comentários