Ué, mas o que o pai da Turma da Mônica tem a ver com super-heróis?

Calma, leitor. Na edição passada (Smallville), a revista inaugurou um novo modelo editorial em que será dada mais ênfase a outras mídias – cinema, TV, desenhos, games etc – além dos quadrinhos.

A escolha de Mauricio de Sousa para matéria principal acompanha esta mudança mas, ainda assim é uma exceção, já que a publicação vai continuar mantendo o foco no universo dos super-heróis.

Inicialmente, o quadrinhista e empresário seria o entrevistado desta edição; no final, a entrevista rendeu tanto que o editor Manoel de Souza decidiu que, por sua importância para o quadrinho brasileiro, Mauricio de Sousa merecia virar a capa – lindamente ilustrada por Vitor Cafaggi.

A Mundo dos Super-Heróis 27 dedica 42 páginas para contar a trajetória de sucesso de Mauricio de Sousa década a década, indica 10 HQs imperdíveis e, claro, apresenta a entrevista.

A edição guardou um lugar para os super-heróis: um miniespecial destrincha os últimos desenhos animados da Warner com personagens da DC Comics em DVD e sua relação com os quadrinhos – orgulhosamente escrito por este editor.

A vilã Mulher-Gato e o herói Besouro Azul ganham biografias detalhadas; o filme Thor ganha resenha e X-Men: Primeira Classe, uma pré-resenha.

Na seção Grandes Revistas, um revival da saudosa Grandes Heróis Marvel, da Ed. Abril; e os “heróis de verdade” que invadiram a internet em Mundo Bizarro.

Uma das matérias mais legais está na seção Action Figures dedicadas aos bonecos de zumbis, magistralmente escrita pelo especialista no assunto Éder Pegoraro.

Mundo dos Super-Heróis 27 já está nas bancas de algumas capitais e grandes São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Salvador, Santos e São José dos Campos. As demais recebem na segunda fase da distribuição, no final de julho.

Compra de edições avulsas e assinaturas podem ser feitas pelo site da Editora Europa.

Comentários