Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Almanaque Meteoro 3 já à venda

Finalmente ficou pronta a terceira edição da publicação do editor, tradutor e amigo Roberto Guedes. Dez meses a separam da segunda edição.

A espera valeu a pena, já que a revista vem cheia de boas surpresas e nomes de peso. A capa, bem apropriada para o Dia dos Namorados que vem chegando, foi desenhada pelo veterano Sebastião SEABRA e cores de José Borba.

A ilustração antecipa fatos da primeira história, estrelada pelo herói Meteoro e seu envolvimento com a misteriosa vilã Sweet Suzy. O roteiro é do próprio Guedes e a arte, dividida entre Cláudio Vieira e Emir Ribeiro (de Velta).

O personagem ganha uma segunda aventura, Zax, o Meteoro Humano, também escrita por Guedes e desenhos de Marcelo Borba.

Para os fãs de faroeste, mais uma boa notícia: a edição traz uma HQ inédita de Chet, o clássico personagem brasileiro, escrita por Wilde Portela (arte de A-Lima). Outro personagem convidado é Jonni Star, conhecida super-heroína norte-americana, numa história produzida por seu criador, o estudioso dos quadrinhos John G. Pierce, e Emir Ribeiro.

Por último, o cigano Zan-Garr de Valakia, mais uma criação de Guedes, ganha uma aventura desenhada por Fabio Cerqueira.

O Almanaque Meteoro 3 reserva várias páginas para entrevistas, matérias e artigos. A primeira delas é uma conversa com Primaggio Mantovi, o maior nome no Brasil quando o assunto é Disney, com Cesar Brito.

Guedes entrevistou Steve Englehart, um dos principais nomes dos quadrinhos americanos na década de 1970, roteirista do Capitão América, entre tantos outros. A conversa promete revelações surpreendentes sobre diversos temas, como política e ocultismo.

Para finalizar, uma matéria de Gérson Fasano sobre a revista Speed Racer em formatinho e suas histórias dos anos 1970 oriunda da Argentina.

Almanaque Meteoro 3 é uma publicação da Guedes Manifesto Produções Editoriais, tem 52 páginas, capa colorida e miolo preto e branco, formato 16 x 23 cm e preço de R$ 7,00.

A chegada nas bancas e livrarias especializadas está marcada para a segunda semana de junho. Como a tiragem é limitada, quem quiser pode antecipar os pedidos pelo blog ou e-mail de Roberto Guedes. O frete já está incluso no preço.

Além disso, os 50 primeiros pedidos receberão, como brinde, um exemplar da revista Meteoro Comics, com reedições das primeiras histórias do personagem publicadas na década de 1990.

Comentários

Previous

Papo de Quadrinho de casa (e cara) nova

Next

Veja o trailer de “As aventuras de Tintin”

1 Comment

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2018