pantera negra

A anunciou que ganhará uma terceira série além das duas já existentes, a tradicional Black Panther e a nova World Of Wakanda. Black Panther and the Crew será escrita pelo titular da série, o escritor Ta-Nahisi Coates, com participação de Yona Harvey e terá desenhos de Butch Guice.

A trama tem início quando um ativista morre sob custódia da polícia no Harlem, em Nova York. A partir daí desenvolve-se uma história policial e de suspense que contará com a participação de diversos personagens, entre eles Tempestade, Luke Cage, Dobra e Misty Knight. Parte desses eventos foram explorados por Coates nas edições #7 e #8 de Black Panther.

A expansão do universo do Pantera Negro na Marvel mostra o quanto a popularidade do personagem está em alta. Além dessas três revistas o herói pode ser visto no desenho dos Vingadores em exibição no Netflix e em breve nos cinemas. Escrevemos ano passado da importância do título na busca por mais diversidade racial nos quadrinhos. A editora vem nos últimos anos promovendo a busca por novas perspectivas além do herói branco-hétero-cristão, o que está se refletindo também na escolha dos autores.

A HQ ainda não tem data para sair nos EUA. Enquanto isso esperamos o lançamento no Brasil dos primeiros números de Black Panther, de Coates.

Sem mais artigos