A Panini informou na tarde da última sexta-feira que passará a publicar material dos selos Vertigo e Wildstorm. Três novos lançamentos terão lançamento durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Com isso, a editora passa a ter exclusividade sobre toda os títulos da DC Comics, que além destes dois selos, publica ainda personagens como Batman, Superman, entre outros.

O histórico da Vertigo e Wildstorm no Brasil é caótico. Diversas editoras publicaram material, sempre de forma irregular, entre elas a Pixel, a última a deter os direitos no País. Ligada à Ediouro, a empresa cancelou o contrato de cinco anos que tinha com a DC, em junho.

Três edições farão parte deste pré-lançamento. Uma edição encadernada de Y – O Último Homem, a revista mix Vertigo e o livro ZDM – Terra de Ninguém, a nova tradução para DMZ, série aclamada de Brian Wood. Ao que parece, a Panini não levará em conta o que já foi publicado anteriormente e começará tudo do zero. A exceção é Preacher, que finalmente terá seu final publicado no Brasil. A editora começa os lançamentos a partir do volume 7.

Confira as sinopses destes primeiros títulos divulgados pela editora.

Y – O Último Homem
Em 2002, o mundo mudou para sempre. Todas as criaturas da Terra com um cromossomo Y morreram. Com a perda de mais da metade da população, nossa sociedade entrou em colapso e coube às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Mas esse “generocídio” não foi tão completo assim. Por alguma misteriosa razão, um jovem homem e seu macaco de estimação foram poupados do massivo extermínio. Do dia para a noite esse desconhecido de vinte e poucos anos virou a pessoa mais importante do planeta: a chave para decifrar o mistério que varreu os homens do mapa. De Brian K. Vaughan e Pia Guerra.

Vertigo
Nova revista da Panini Comics. Trazendo alguns dos melhores lançamentos do selo Vertigo nos EUA, este novo título mensal trará o melhor dos quadrinhos fora do mundo dos super-heróis. A revista é composta por Sandman Presents: Thessaliad – série ambientada no universo do personagem Sandman; Lugar Nenhum – baseada no livro de Neil Gaiman, criador de Sandman; Hellblazer – trazendo as aventuras de John Constantine ; e as novidades Scalped – que mostra a rotina de uma reserva indígena e alguns dos seus maiores problemas nos dias de hoje e Northlanders – série que retrata os dias de domínio viking sobre a Inglaterra.

ZDM: Terra de Ninguém
Bem-vindo à segunda Guerra Civil dos Estados Unidos. Travando diversas batalhas em outros lugares, o governo dos Estados Unidos negligenciou a verdadeira ameaça à sua integridade: milhares de milícias espalhadas pelos 50 estados. Como um gigante adormecido, essa parte esquecida da nação despertou e dividiu o país ao meio mais uma vez. E entre os dois fronts de uma sangrenta guerra fica um ligar, a ZD, Zona Desmilitarizada, uma Terra de Ninguém exatamente no local que em diversos momentos chegou a ser considerado o centro do planeta: Manhattan. É nesse cenário que surge Matty Roth, um fotojornalista que cai no coração dessa batalha sem fazer ideia de que há muito mais nessa guerra do que o governo conta para seus cidadãos. De Brian Wood e Riccardo Burchielli.

Sem mais artigos